Solenidade marca 93º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932

08/07/2025


 

O desfile cívico-militar ocorre na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em frente à Praça 9 de Julho, e se estende desde o cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco até a equina com a Rua Dr. Gurgel

A Prefeitura de Presidente Prudente e o Comando do Policiamento do Interior (CPI-8) realizam nesta quarta-feira (09/07), às 9h, a tradicional solenidade alusiva aos 93 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. O desfile cívico-militar ocorre na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em frente à Praça 9 de Julho, e se estende desde o cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco até a equina com a Rua Dr. Gurgel, em frente ao Paço Municipal.

O evento tem a supervisão da Comissão Prudentina para Preservação da Memória da Revolução Constitucionalista e contará com desfiles das viaturas militares, incluindo PM, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, BAEP, Canil, Corpo de Bombeiros, além dos grupos de escoteiros Guayporé e Monte Carmello, membros da Ordem DeMolay, Filhos de Jó e Atiradores do Tiro de Guerra.

Dentro da solenidade, também serão homenageadas personalidades ligadas diretas ou indiretamente com a preservação da memória de 32. Eles serão condecorados com as medalhas Coronel Miguel Brizola de Oliveira, Cruz de Camargo e Bravos Prudentinos.

Entre os homenageados está o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello – Tupã, com a medalha Cel. Miguel Brizola. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e vereador licenciado, Tiago Oliveira, também será homenageado no desfile, recebendo a Medalha Cruz de Camargo.

Durante a cerimônia, ainda serão prestadas homenagens ao ex-deputado federal Dr. Talmir Rodrigues e ao Dr. Domingos Leonardo Cerávolo (In Memoriam), ambos com a Medalha Coronel Miguel Brizola de Oliveira. Além de Tiago, receberão a medalha Cruz de Camargo a comandante do CPI-8, Coronel Adriana Belluzzo, e o jornalista Maycon Morano. Finalmente, serão condecorados com a medalha Bravos Prudentinos o presidente da Câmara William Leite, o Cabo Fonseca, do 18º Batalhão de Polícia Militar, e ainda Lucas Disaró.