Setur faz audiência para discutir Circuito Gastronômico que vai eleger melhor lanche de PP
13/02/2026
As inscrições serão abertas nos próximos dias para os estabelecimentos se credenciarem no concurso, via Google Forms. A previsão é de que o Circuito aconteça ainda no mês de março
A Secretaria Municipal de Turismo de Presidente Prudente (Setur) promoveu nesta sexta-feira (13/02), no Hotel Ibis Portal D’Oeste, uma audiência pública para tratar sobre o Circuito Gastronômico Municipal, evento que vai eleger o melhor lanche da cidade.
Na oportunidade, a Setur foi representada pelo assessor de secretaria, Rodney Sanção, e pela assessora de políticas governamentais, Maiara Lourenção. Já a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) foi representada pelo servidor Murilo Tomiazi.
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) esteve representado pelo presidente, Fernando Testa. O encontro ainda contou com a participação do chef Ulisses Dias, que é professor do curso de gastronomia da Unoeste, e de proprietários de lanchonetes de Prudente.
A equipe da Setur explanou sobre como funcionará o Circuito Gastronômico Municipal, explicou sobre as regras do concurso, sobre o processo de votação, sobre as inscrições para participar e os benefícios para os três primeiros colocados.
De acordo com o regulamento, as inscrições serão abertas nos próximos dias para os estabelecimentos se credenciarem no concurso, via Google Forms. A previsão é de que o Circuito aconteça ainda no mês de março. Poderão participar lanchonetes devidamente regulamentadas, que tenham em seus cardápios lanches de sucesso. O item deverá ser indicado como o concorrente da unidade no momento da inscrição.
Os participantes fizeram apontamentos e sugestões, que serão consideradas pela Setur. O regulamento, com todas as regras e as datas definidas, será publicado em breve.
Rodney Sanção, assessor de secretaria da Setur, afirmou que o objetivo da pasta é valorizar e fomentar a gastronomia local, principalmente em um segmento que Prudente tem tanta tradição: o lanche. Ainda segundo Rodney, posteriormente, outras categorias serão trabalhadas no circuito, como comida de boteco e pizzas, por exemplo. Há também a possibilidade de ser incluída a batata-doce no cardápio, produto que é base da economia de Prudente.
Foto: Mariana Padovan