Servidores do Atende Prudente recebem treinamento relacionado aos serviços da Semob

As formações têm abordado os conteúdos compreendidos no Guia de Serviços do Atende Prudente.

Os servidores da Prefeitura de Presidente Prudente, que foram selecionados para atuarem no Atende Prudente, receberam mais um treinamento com foco na prestação dos serviços ao munícipe. Com dois dias de abordagens, terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de julho, foram trabalhados os atendimentos que serão oferecidos no local referente à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob).

As formações foram ministradas pelo agente de segurança pública e operações trânsito da Semob, Luiz Henrique Oliveira da Cruz, que apresentou a carta dos serviços relacionados à pasta que serão oferecidos no local, como a solicitação para a sinalização de trânsito de vias, por exemplo.

Conforme o secretário Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Helton Molina Sapia, as formações têm abordado os conteúdos compreendidos no Guia de Serviços do Atende Prudente, que foi elaborado pela Setec, em parceria com a Modernizando Cidades.

O Guia de Serviços é um sistema que vai apoiar os atendimentos do Atende Prudente. Por meio dele, o munícipe irá escolher o serviço que necessita e realizar o seu agendamento. O Guia ainda funciona como uma base de conhecimento das informações, contendo orientações sobre os serviços, tais como o tipo do serviço, o setor, o procedimento operacional, o fluxo do serviço, instruções gerais, dentre outros campos.

Sequência nas formações

Ainda nesta semana, na quinta e sexta-feira, os servidores receberão o treinamento relacionado aos serviços da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan).

O gerente executivo do Atende Prudente, Jonas Martins, comentou sobre o empenho que os servidores têm aplicado nas formações, que reflete o bom trabalho que está sendo desempenhado nas secretarias.

Martins também ressaltou a importância e funcionalidade do Guia de Serviços, que será disponibilizado em breve à população. “O Guia de Serviços será acessível, interativo e moderno, que facilitará e orientará as ações”, comentou o gerente.