Semav realiza nova sinalização na Rua José Claro e adjacências

24/10/2018

 

A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), por meio do Departamento de Mobilidade Urbana realizou alterações na Rua José Claro e demais vias adjacentes. 

Na Rua José Claro com a Rua Bartira foi proibida a conversão à esquerda para quem trafega no sentido centro-bairro e no sentido bairro-centro foram instalados tachões para direcionar o fluxo da via e proporcionar maior segurança para a população que transita por esse local. Outra mudança importante foi o fechamento do canteiro central no cruzamento da Rua José Claro com a Rua Coronel Albino, neste local o índice de acidentes é considerável inclusive com registros de óbitos.

O objetivo é reduzir os locais de conflitos nas vias melhorando a fluidez do trânsito e proporcionando maior segurança para a população. Dessa forma, quem precisar acessar a Rua Coronel Albino ou Rua Bartira deve fazer à rotatória e retornar a Rua José Claro ou utilizar a Avenida José Carmelo Zaupa.

A Semav também reforçou e implantou novas sinalizações nas rotatórias da Rua José Claro, cruzamento com Avenida Ademar de Barros e nas rotatórias da Rua Dr. Hugo Lacorte Vitale.