Reconstrução da Ponte do Bambuzinho chega a 80% de conclusão
05/05/2025
Reconstrução da Ponte do Bambuzinho chega a 80% de conclusão
Previsão é que Ponte do Bambuzinho seja concluída dentro de 15 dias, após instalação das vigas, que permitirão a passagem de veículos com segurança
As obras de reconstrução da ponte da Estrada do Bambuzinho, localizada na estrada rural do Distrito de Montalvão em Presidente Prudente, já atingem estágio de 80% de conclusão. As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) de Presidente Prudente
De acordo com a Seagri, nos próximos dias, a obra entrará na fase final, com a instalação das vigas, que permitirão a passagem de veículos com segurança. A previsão é que a ponte seja concluída dentro de 15 dias.
A nova ponte é robusta e bem reforçada, projetada para acabar de vez com os antigos problemas de transporte enfrentados pela comunidade, especialmente no escoamento da produção de batata-doce com caminhões.
A obra está sendo feita completamente do zero pelas equipes da Seagri, pois a antiga ponte estava com sérios problemas estruturais: as longarinas da ponte estavam deterioradas, os pés direitos de sustentação e pilares apresentavam sinais de queda.
“Estamos avançando com rapidez e dedicação na construção da nova Ponte do Bambuzinho, com o empenho da equipe envolvida, que tem trabalhado com muito esforço e comprometimento para entregar essa importante conquista à população”, informa a Seagri.
Para a construção da nova ponte são utilizados materiais novos e mais adequados à necessidade da comunidade. Na obra houve um progresso significativo na parte do aterro e da barragem, etapas fundamentais para garantir a segurança e durabilidade da estrutura. No local está sendo utilizado um desvio desde o ano passado.
A reestruturação da ponte é uma determinação do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã”, para garantir que a nova estrutura seja segura, eficiente e beneficie os moradores da região, com condições de transporte aos moradores da região, produtores rurais, agricultores, além de vans escolares do município.
Foto Seagri