Prudente recebe etapa do 2º Circuito de Biribol neste fim de semana

04/04/2019

 

 

Presidente Prudente sedia neste fim de semana, a 2ª Etapa do Circuito de Biribol. A competição será nestes sábado (06/04) e domingo (7), a partir das 8h15, nas piscinas do Tênis Clube. O evento é realizado pela HS Soluções Esportivas em parceria com o Tênis Clube e Governo Municipal, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes).  

Confirmaram participação nesta etapa as cidades de Adamantina, Assis, Dracena, Flórida Paulista, Marília, Mirandópolis, Presidente Prudente, Regente Feijó e Teodoro Sampaio. De acordo com Rodolfo Cantarin, um dos responsáveis pelo evento, o circuito serve de preparação para as equipes visando outras competições.

“Esse circuito veio para fazer uma pré-temporada, ou seja, um paralelo para que as equipes possam treinar para os Jogos Regionais, que serão em julho, em Assis. Inclusive, a final desse circuito será próximo aos Regionais, pois na região quase não tem competições de biribol, por isso resolvemos buscar parcerias e realizar esse circuito. Nada melhor que ter as equipes que geralmente chegam à final dos Regionais participando”, pontua.

Ele conta ainda que o esporte segue numa crescente e a competição no município ajuda a fomentar a modalidade, “além de ser um meio de fazer com que as equipes melhorem tecnicamente a cada temporada”.

O secretário de Esportes, Claudinei Quirino, diz estar feliz com mais um evento esportivo que terá a parceria da Prefeitura. “As expectativas são ótimas com relação a esta etapa de biribol em Prudente. Com certeza atrairá muita gente da cidade e da região para acompanhar os jogos no Tênis Clube. Acredito que será um sucesso”, finaliza. (Colaboração – Marcos Chicalé)