Proerd forma 60 alunos na Escola Municipal Carlos Castilho Cabral, em Prudente

No evento, os formandos realizaram apresentações culturais e leituras de redações com as temáticas do programa.

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), promoveu na noite desta quarta-feira (14/06) a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para 60 alunos dos quintos anos da Escola Municipal Carlos Castilho Cabral, localizada no Jardim Regina.

No evento, os formandos realizaram apresentações culturais e leituras de redações com as temáticas do programa. As crianças também puderam se divertir com o mascote do Proerd, o leão Dare.

A solenidade contou com a presença do instrutor do Proerd, Cabo PM Chaves, da representante da Polícia Militar, Tenente Soleane, e do assessor do vereador Mauro Neves, que foram recebidos pela equipe gestora da unidade escolar, além de um grande número de familiares dos alunos e comunidade, que compareceram para prestigiar os formandos.

Sequência ao cronograma

Dia 19, às 9h, a formatura acontece na Escola Municipal Professora Catarina Martins Artero, Avenida Ademar de Barros, no Jardim Aviação.

A E.M. Padre Emílio Becker, situada na Vila Luso, realizará a formatura no dia 21, às 19h.

Na sexta-feira, dia 23, às 8h, será a vez da E. M. Professora Alayde Tortorella de Faria Motta, localizada no Jardim Planalto.

28 de junho, às 10h, a formatura do Proerd será realizada na E.M. Carmen Pereira Delfim, situada na Vila Líder.

O distrito de Floresta do Sul, no dia 29, às 14h, promove a entrega dos diplomas na Escola Municipal Alberto Bernardes Sotelo.

Ainda nos distritos, a Escola Municipal Ettore Marangoni, em Eneida, realiza a formatura do Proerd no dia 30, às 15h.

Sobre o Proerd

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escola e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência em todos os aspectos, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem com o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para a resistência.

O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.