Procon realiza ação na Praça 9 de Julho de orientação sobre Direito do Consumidor

11/03/2024

De acordo com a coordenadora do Procon Municipal, Camila Valera,  neste primeiro dia foram realizados cerca de 50 atendimentos

A Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com o Procon Estadual, realizou nesta segunda-feira (11/03) uma ação na Praça 9 de Julho, no centro de Presidente Prudente.  No local está estacionado o ônibus da Fundação Procon, com a presença das equipes para esclarecer as dúvidas da população. A ação é alusiva ao Dia do Consumidor no Brasil, que é neste dia 15 de março.

De acordo com a coordenadora do Procon Municipal, Camila Valera,  neste primeiro dia foram realizados cerca de 50 atendimentos. Segundo ela, além de esclarecer dúvidas e orientar a população, está presente o ônibus equipado com máquina copiadora, e as equipes também estão dando abertura das reclamações.

Conforme a coordenadora do Procon, a ação na Praça 9 de Julho segue nesta quarta, quinta e sexta, onde haverá a presença da tenda do Procon Municipal, em parceria com o Núcleo regional. Neste período, a ação será de orientação e esclarecimento de dúvidas, mas não haverá abertura de reclamações, que devem ser feitas diretamente na sede do Procon, no Atende Prudente.

A respeito das principais demandas referentes ao Direito do Consumidor, a coordenadora explica que as principais queixas são em relação a parte financeira, como cobranças indevidas, negativação, fatura paga e não reconhecida, além de questões relacionadas a serviços essenciais como por exemplo problemas conta de energia.


foto Daniele Capelasso