Prefeitura entrega veículos que contemplam quatro departamentos da Secretaria de Saúde

23/10/2020

 

 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (23/10) a entrega de quatro veículos modelo ‘Spin’ que contemplam o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a Saúde Bucal, e as coordenações de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e Saúde Mental. A entrega ocorreu na sede do STS (Serviço de Transporte Social).

 

Na ocasião, o secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto ressaltou a importância dos veículos para melhorar as condições de trabalho das equipes, bem como o atendimento aos usuários. Ele lembrou que os automóveis foram adquiridos por meio de emenda parlamentar dos vereadores de Prudente, totalizando R$ 339.600,00.

 

Os veículos já estão prontos para uso, incluindo documentação e plotagem identificando os serviços do Município. Para a Saúde da Família, o veículo será utilizado para transporte das equipes para visitas domiciliares. Da mesma forma, as equipes do Caps AD III utilizarão para transporte de equipes para busca ativa de pacientes.

 

Já ao CCZ, o veículo será usado para fiscalizar terrenos e realizar visitas atendendo aos chamados nas residências com foco nos trabalhos de controle dos animais sinantrópicos, como escorpiões, morcegos, entre outros.

 

“Estamos entregando oficialmente os veículos aos departamentos, pois sabemos das dificuldades em relação à falta do veículo. Por isso, à saúde tem trabalhado para melhorar e renovar a frota. Os funcionários merecem sempre uma condição melhor de trabalho, com mais segurança e melhor atendimento à saúde”, disse.

 

O secretário adiantou que serão entregues mais cinco veículos que estão sendo regularizados, além de uma ambulância que atenderá ao Serviço de Transporte Social, que fica na Rua Joaquim Roque da Silva, 210, Jardim Bela Dária.