Prefeito recebe presidente do Conselho Nacional das Mulheres Agraristas

31/05/2021

O prefeito Ed Thomas recebeu, no gabinete da Prefeitura, a presidente do Conselho Nacional das Mulheres Agraristas da UBAU (União Brasileira dos Agraristas Universitários) Roberta Mello. Na ocasião, foram discutidos projetos de capacitação de produtores rurais e o fortalecimento das famílias de produtores rurais. O encontro ocorreu na última sexta-feira (28/05).

O prefeito ressaltou que o agronegócio é uma das vocações econômicas de Prudente e da região. “Nosso foco é de fortalecer e incentivar as ações voltadas para os pequenos produtores rurais”, disse. Dentre os projetos tratados, o prefeito destacou a possibilidade de viabilizar as capacitações em parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia).

No encontro, que contou com a presença do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri), Maurício Nabhan Garcia, o prefeito adiantou as ações em parceria com a Seagri e disse que uma das intenções é de transformar os barracões do Recinto de Exposições “Jacob Tosello” em espaços que possam sediar as capacitações dos produtores rurais.

A presidente do Conselho Nacional das Mulheres Agraristas da UBAU, Roberta Mello, disse que a intenção da entidade é de contribuir com os projetos de capacitação das famílias produtoras rurais de Prudente também de toda região.

“Viemos apresentar o projeto da UBAU ao Prefeito Ed Thomas, que também é presidente da Unipontal, visando à conscientização da nossa região para a realização de cursos para os pequenos produtores rurais. Hoje temos no campo muitas pessoas com habilidades, mas que precisam desta capacitação, para trazer benefícios econômicos e de geração de renda para Prudente e região”, ressalta a presidente.

Na reunião estiveram também presentes os assessores da UBAU Clara Aguiar e Anderson Silva.