Prefeito participa de plantio de mudas no kartódromo da Cidade da Criança  

08/06/2019

 

Árvores ao redor do espaço promoverão proteção acústica aos animais que habitam no parque

 

O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da agenda da manhã deste sábado (08/06) para acompanhar e participar do plantio de cerca de 200 mudas ao redor do Kartódromo ‘Ayrton Senna’, no Parque Ecológico Cidade da Criança. No local, foram plantadas espécies nativas como Ipê, Canafístula, Alfeneiro, Ingá, entre outras.

A ação, realizada pelo Governo Municipal, por iniciativa da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) e parceria da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), integra a Semana Municipal do Meio Ambiente e contou com a participação do Grupo de Escoteiros Guayporé e Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

Segundo o secretário da Semea, Wilson Portela, a Semana do Meio Ambiente já é tradição em Prudente e conta com plantios, palestras, fóruns e outras iniciativas sempre ressaltando temas como arborização, resíduos, recuperação das mananciais, entre outros. “Foco em vários setores envolvendo a comunidade”, frisou.

O prefeito ressaltou que acompanha a história do Parque Ecológico desde a construção do mesmo e que uma das questões debatidas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foi a construção do kartódromo.

“Na época, há cerca de 20 anos, o acordo previa o isolamento acústico com árvores. Hoje, as árvores são pequenas, mas daqui uns três ou quatro anos começam a resolver este problema. Elas proporcionarão proteção acústica aos animais que habitam e colonizam o parque”, pontuou, destacando a importância do plantio.

Por fim, o chefe do Executivo convidou todos os presentes para participarem e prestigiarem o plantio de mudas na Avenida Manoel Goulart, da Raposo Tavares passando pela estátua do Cristo e até a rotatória do Jardim Monte Alto. Será neste domingo (9), a partir das 9h.

Além dos citados, a ação contou com a presença do secretário-interino de Turismo, Paulo Sílvio Sanches, do gerente da Cidade da Criança, Ubirajara Veneziani, do diretor-presidente do Guayporé, Marcelo Costilho, bem como de representantes do deputado Estadual Mauro Bragato e do vereador Mauro Neves, Wladimir Cruz e José Zanuto, respectivamente, funcionários do Parque Ecológico e da Semea, escoteiros, entre outros.