Prefeito participa da formatura do Programa Agentes Mirins na E.M. Ocyr Azevedo

01/09/2023

O Agente Mirim é destinado a alunos de segundos anos. Conforme a Semob, nesta etapa, serão contempladas parte das unidades da rede.

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, participou da formatura dos Agentes Mirins, do Programa Cidade Mirim, promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), que aconteceu nesta quinta-feira (31/08), na Escola Municipal Ocyr Azevedo.

Também participaram da formatura os secretários Municipais de Educação (Seduc), Sirlei Oliveira, e de Mobilidade Urbana, Cézar Gardim, o coordenador de Educação para o Trânsito e Mobilidade Urbana, Rodrigo Turella, e a diretora da escola, Olívia Maria Parra.

A unidade da rede municipal de ensino, localizada no Jardim Eldorado, foi a escola onde o prefeito estudou e sempre aproveita as oportunidades para retornar ao local. “Tenho boas lembranças daqui, é sempre bom retornar. Me faz lembrar de muitos momentos bons”.

O prefeito também aproveitou para parabenizar a equipe da Semob pelo Programa Cidade Mirim. “As crianças são nossa esperança. Precisamos investir na conscientização dos pequemos. Temos percebido que o adulto já não colabora como deveria, como na educação no trânsito, no descarte correto do lixo, portanto, ações como esta são fundamentais”. 

Sobre o Programa

O Agente Mirim é destinado a alunos de segundos anos. Conforme a Semob, nesta etapa, serão contempladas parte das unidades da rede. Para 2024, o objetivo é contemplar todos os alunos matriculados nesta série, que vai ao encontro dos temas transversais do Currículo Paulista.

Para o segundo semestre de 2023, as novas turmas serão iniciadas na primeira semana de outubro, em nove escolas, após a Semana Nacional de Trânsito, em setembro. A estimativa é atender 635 alunos.

No conteúdo programático do programa, são abordados temas como o que é o trânsito, quem é quem no trânsito, quais são os meios de transporte, as regras, os equipamentos de segurança, acessibilidade e meio ambiente, por exemplo.

Foto: Rodolfo Viana