Prefeito Nelson Bugalho visita Startup Weekend Women na Inova Prudente

19/05/2018

O prefeito Nelson Bugalho acompanhou na manhã deste sábado (19/05) as atividades do Startup Weekend Women, realizado na Fundação Inova Prudente, com a participação de 110 inscritos. O prefeito conversou com participantes e equipe organizadora e foi recepcionado pelo secretário de Tecnologia, Rogério Alessi e o diretor Bruno Carnelóss.

As inovações nesta edição como Inova Kids, foram conferidas pelo prefeito como o espaço para oficinas destinadas aos filhos das participantes, onde as crianças de seis a 13 anos podem participar de atividades de ciências, robótica, tecnologia e cinema.

Para o prefeito, a startup onde as mulheres representam o público predominante de 75% é importante para fomentar a participação das mulheres neste seguimento. A iniciativa oferece a oportunidade de capacitar treinar e executar as ideias empreendedoras.

Conforme o secretário de Tecnologia, o evento permite que as pessoas possam desenvolver seu projeto e criar um autoemprego, para formação de novos empreendedores. “A startup permite esse processo de criação do seu produto. O objetivo final é validar a ideia e criar um modelo de negócio”, explica Alessi.

Na abertura da Startup, ontem (18) foram apresentadas as ideias e hoje as propostas mais votadas serão trabalhadas em equipes, com a formação de até 10 grupos. Compõem as equipes as três categorias de inscritos: programador, designer e negócios.

A Startup teve início ontem (18) às 18h30 e segue até a noite de domingo (20). Serão 54h de empreendedorismo. O evento conta com 30 voluntários e 15 mentores profissionais de múltiplas localidades, formações e em comum carregam o reconhecimento e prestígio profissional.