Parlamentar cobra informações sobre empresa responsável pela iluminação do município

10/10/2023

A vereadora Miriam Brandão requisitou na última segunda-feira (2), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente, informações sobre a nova empresa de manutenção da iluminação da cidade.

A participante do Legislativo Municipal fez os seguintes questionamentos:

·         Quantas lâmpadas estão sendo trocadas por dia?

·         Por que não estão cumprindo o contrato e não estão colocando as lâmpadas de LED?

·         Quantas pessoas estão trabalhando na equipe de troca?

·         Como está sendo feito o pagamento do contrato a nova empresa?

·         Quem está comprando as lâmpadas amarelas que estão sendo colocadas no lugar das de LED, a Prefeitura ou a empresa?

A parlamentar afirmou que “em visita aos bairros com o projeto ‘Gabinete no Bairro’, a convite de moradores, a maior reclamação é a escuridão das ruas com a maioria das lâmpadas queimadas”.

“A Prefeitura contratou uma nova empresa, cujo contrato dizia que trocaria todas as lâmpadas da cidade por LED, porém, segundo grande parte dos moradores, pouquíssimas lâmpadas este sendo trocadas e, em alguns lugares, são colocadas a mesma lâmpada amarela”, explicou.

Além disso, a participante da Casa de Leis prudentina solicitou ao Poder Executivo melhorias no Jardim Jequitibás.

Miriam Brandão pediu revitalização e melhorias, além de construção de uma pista de caminhada e um quiosque, na área de lazer localizada na esquina da Rua Altair Senna com a Rua Joaquim Fedato.

Além de reformas nos bancos, repintura dos brinquedos do parquinho e aparelhos da Academia da Terceira Idade – ATI e manutenção dos brinquedos quebrados.

“O telhado do quiosque no parquinho está danificado, com a mureta quebrada e os tijolos soltos, gerando risco de acidente”, destacou.

A vereadora também solicitou limpeza, rebaixamento da grama, poda das árvores e recolhimento das folhas secas e do entulho na área verde.

“Moradores relatam ainda a falta de varredor, de policiamento e manutenção asfáltica, iluminação precária e bueiros entupidos”, acrescentou.

Por fim, em seu último requerimento, a participante da Câmara pediu melhorias no Parque Alexandrina.

A parlamentar relatou que “moradores reclamam que no bairro não há varredor, eles pedem que o caminhão de coleta passe com frequência para recolher os moveis em desuso e entulhos deixados irregularmente nas calçadas”.

“Esse bairro necessita de manutenção nos bueiros, limpeza e capinagem na Rua Joaquim Alves dos Santos e recolhimento do entulho na Rua lsdelmo Manfredi, em frente ao n° 165”, declarou.

Miriam Brandão afirmou que os “moradores da Rua Raul Kodama, próximo ao n° 191, relatam que as águas que descem da parte alta do bairro trazem lixo e terras, que ficam acumulados na calçada e não há como caminhar ali”.

Ademais, a vereadora pediu manutenção na iluminação, poda e limpeza na copa para retirada dos galhos secos das árvores e reforço no policiamento.