Operação ‘Moto Legal’ faz 10 novas fiscalizações em agências de mototáxi em Prudente

25/06/2018

Os agentes da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e policiais militares da 5ª Companhia realizaram durante toda a madrugada dos dias 23 e 24/06, a segunda fase da operação ‘Moto Legal’, cujo objetivo é coibir irregularidades no serviço de mototáxi em Presidente Prudente.

Durante a operação, dez agências foram fiscalizadas e destas, uma notificada por irregularidades de acordo com a Lei de Nº 6035/2003, que regulamenta o serviço de mototáxi na cidade.

A operação flagrou um condutor  de mototáxi, provavelmente que atua de forma  clandestina. Ele fugiu das  equipes de fiscalização, foi acompanhado durante a evasão e os agentes conseguiram anotar a placa da motocicleta para averiguação.

 Policiais militares da 5ª Cia do 18º Batalhão de Polícia Militar verificaram a documentação das motos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos mototaxistas e demais pessoas abordadas.

Durante a operação também foram realizadas 21 autuações por infração às normas do Código de Trânsito Brasileiro. As equipes também encontraram um trailer de lanches estacionado irregularmente na via, cujo proprietário foi notificado e orientado a estacionar de maneira correta.

Segundo o secretário municipal de segurança pública e assuntos viários, Oswaldo Bosquet, a fiscalização vai continuar e tem o principal objetivo de garantir um transporte seguro para a população, com profissionais devidamente credenciados e capacitados para realizarem o serviço no município.

Os telefones 156 e (18) 3908-7011 ou ainda o e-mail: semav@presidenteprudente.sp.gov.br são canais para receber denúncias sobre o transporte irregular.