Nikei Fest tem início nesta sexta-feira e vai até domingo no Clube de Campo da Acae

02/05/2019

 

 

Tem início nesta sexta-feira (3/5) e vai até domingo (5/5), a edição 2019 da Nikei Fest, o maior festival de cultura e gastronomia japonesa do Oeste Paulista.

 O Nikkei Fest é realizado anualmente desde 2008, são 11 anos de evento e em  2019 a festa comemora os 111 anos da Imigração Japonesa no Brasil e 90 anos de Fundação da Acae de Presidente Prudente. Um evento realizado pela Acae de Presidente Prudente/SP com a ajuda de centenas de voluntários

São três dias de entretenimento, com dezenas de apresentações como dança, música, mágica, estandes, exposições, workshops, artes marciais, cosplay e o concurso Garota e Garotinha Nikkei Fest,  além de uma ampla praça de alimentação com várias iguarias da cultura oriental.

Na sexta-feira a abertura ao público ocorre às 19h e às 20h30 ocorre a abertura oficial. No sábado (4/5), a partir das 16h será realizado o festival regional de música, dança e artes marciais e no domingo (5/5), a partir das 12h ocorre o Festival de Coral Regional.

O Nikei Fest , segundo os organizadores, é um evento para divulgar e manter a cultura japonesa e todos os anos ocorre por meio do trabalho voluntário de aproximadamente 800 pessoas de toda a comunidade.

A festa recebe aproximadamente 30 mil pessoas de toda região e de estados vizinhos. Entre as atrações deste ano estão o  Grupo Requios/tambores de Okinawa (Campo Grande), Banda Pop Oriental Ton Ton Mi (São Paulo), Grupo Kaito Shamidaiko/ (Taubaté), Joe Hirata, Apresentação de Koto (São Paulo), o cantor Nobuhiro Hirata, Show Io Io com o campeão mundial Rafael Matsunaga e outros.

A Nikei Fest é realizada no Clube de Campo da Acae, Av. José Campos do Amaral – Res. Anita Tiezzi, Pres. Prudente – SP.