FLITPP – Oficina de artes plásticas e poesia confirmada no Festival Literário de Presidente Prudente

30/05/2018

O Festival Literário de Presidente Prudente terá diversificada programação de escritores, shows, saraus, contação de histórias, cinema, teatro, palestras, e também oficinas. A Oficina “Fala Prudente” fará, em três dias, uma interação do público do festival com o mundo das artes plásticas e poéticas, uma junção de linguagens artísticas como meio de integrar participantes do evento.Uma imersão nas artes plásticas e poéticas. Em ambiente descontraído, o participante descobrirá que pode fazer poesia! As frases e poemas criadas serão estampadas em camisetas, pôsters lambe-lambe e um livreto "fan zine". A Oficina “Fala Prudente” vai liberar a criatividade do participante.

 

Artes plásticas

Serigrafia, stencil, lambe-lambe e art-tshirt

 

Poesia

Jogo de palavras, brincadeiras poéticas, criação literária

 

A Oficina será ministrada pela Bonanzas Cultura e Arte de São Paulo com os integrantes:

 

Franco Chiariello: coordenador artístico (Preparação da metodologia a ser adotada em cada encontro, orientação pedagógica aos oficineiros, coordenação artística, facilitador).

Beto Silva: artista plástico (Facilitar a expressão artística dos participantes, demonstrando técnicas e ilustrando poemas criados).

Giovani Baffô: rima e poesia (Estimular a integração e o desenvolvimento da comunicação entre os envolvidos e propor leitura e criação de poemas).

Juka Tavares: Produtor executivo / audiovisual (Preparar contratos, interlocução com responsáveis do Sesc, gestão da equipe, registro documental audiovisual, coordenação das atividades.)

 

 

Festival Literário de Presidente Prudente

Realização: Governo de Presidente Prudente – Secretaria Municipal de Cultura e Spoladore Eventos

Apoio: SESC