Festival Sesc Thermas do Rock traz Junior Groovador e Punho de Mahin em apresentações gratuitas
07/07/2025
Além dos shows, evento também promove diversas outras ações artísticas no Bosque. Enquanto isso, bate-papos na Área de Convivência são abertos ao público.
O Festival Sesc Thermas do Rock chega à 15ª edição transformando o Bosque do Sesc de Presidente Prudente em um verdadeiro espaço de convivência, trocas e experiências. De 18 a 20 de julho, o público pode viver muito mais do que música ao vivo: também ocorre uma série de atividades artísticas que convidam todas as pessoas a experimentarem o universo do rock sob outras perspectivas.
Logo na entrada do festival, as oficinas propõem vivências diversas, como a Estúdio de Tattoos Temporárias, com o Coletivo Catota, que resgata a estética das tatuagens de chiclete com uma linguagem moderna e divertida, criando um ambiente inspirado em estúdios profissionais, voltado especialmente ao público infantil.
Já na oficina Imagem Oculta: Astros do Rock, do grupo Asterdomus, os participantes encaram um desafio coletivo em uma sala escura: identificar imagens projetadas pouco a pouco, em um jogo dinâmico e cheio de suspense.
Para os amantes do vinil, o ícone do rock prudentino Eugênio Balan traz sua Feira de Discos, com álbuns raros e muitas histórias do rock’n’roll contadas por quem viveu de perto a cena musical prudentina desde os anos 1970.
As noites também ganham irreverência com intervenções musicais, como a do baixista Junior Groovador, que mistura groove e brasilidade em versões dançantes de clássicos do rock, na sexta-feira (18). Já no domingo (20), é a vez do grupo Mustache e os Apaches percorrer o bosque em cortejo, celebrando os 80 anos de Raul Seixas com sua mistura irreverente de folk, jazz e ritmos brasileiros.
No início de cada noite e nos intervalos dos shows, ocorre discotecagem ao vivo. Na sexta (18), quem comanda as pick-ups é Anayá, DJ e produtora cultural que une reggae, DUB e brasilidades com forte presença feminina. No sábado (19), é a vez de Luis Arf misturar hip hop, disco, house e soul em sets repletos de groove. Já o domingo (20) traz sets dançantes e o suingue de Mateuzinho Umbigaê, com um passeio pelos ritmos brasileiros dos anos 1960 até hoje.
Para acessar todas essas atividades que ocorrem no bosque, é necessário ter o ingresso para noite do festival. Eles custam a partir de R$ 18 e estão à venda em sescsp.org.br/thermasdorock
AÇÕES FORMATIVAS
Além da programação no Bosque, o festival também promove ações formativas gratuitas na Área de Convivência do Sesc Thermas. Na sexta, às 18h30 o baixista Junior Groovador comanda uma oficina e uma bate-papo sobre baixo, compartilhando técnica e experiência.
Já no sábado, às 17h30, a banda Punho de Mahin faz show seguido de conversa com o público. Fundada em 2018, a banda é um expoente do Afro Punk no Brasil, formada por quatro integrantes negros, duas mulheres e dois homens. Com músicas que abordam protagonismo negro, racismo estrutural, machismo, sexismo, repressão às minorias subjugadas, intolerância e violência policial, a banda traduz as mazelas sociais em uma sonoridade crua e contundente.
As ações formativas são gratuitas e abertas ao público em geral.
“O Festival Sesc Thermas do Rock propõe, assim, uma imersão artística plural, em que o rock transcende o som e se manifesta em imagens, movimentos e encontros”, destaca Roberta Assef, técnica de programação cultural do Sesc.
SERVIÇO
Sesc Thermas de Presidente Prudente