Escola do Legislativo de Prudente multiplica ações em Venceslau

18/07/2023

Mesa Diretora esteve na Câmara local para falar sobre eventos e Parlamento Jovem

 

A Mesa Diretora do 2º Biênio da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente visitou a Casa de Leis de Presidente Venceslau para multiplicar as ações realizadas pela Escola do Legislativo “Vereadora Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”.

Estiveram presentes os vereadores Tiago Oliveira (Presidente), Nathália Gonzaga (1ª Secretária), Wellington Bozo (2º Secretário) e Professora Joana D’arc (Vice-presidente).

Os vereadores prudentinos foram recebidos pelo chefe do Legislativo venceslauense, vereador Márcio Francisco de Oliveira, juntamente com a vereadora Professora Alessandra Colombo Pereira. Também participaram do encontro, alunos da rede pública de Presidente Venceslau.

No encontro, a Câmara apresentou as ações já realizadas pela Escola do Legislativo, como a capacitação dos servidores da Casa em janeiro deste ano, o Simpósio de Liderança Feminina do Oeste Paulista - Edição “Professora Francisca de Almeida Góes Brandão”, que reuniu cerca de 230 mulheres; e o Workshop “Crimes Eletrônicos Contra o Poder Público”, em parceria com a Polícia Civil.

Também foi abordada a realização do Parlamento Jovem – Programa Multiplicadores de Cidadania, que foi executado pela escola do legislativo, em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas da Juventude, que tem como presidente o vereador Wellington Bozo. O programa resultou na eleição da 1º Legislatura Jovem da Casa de Leis prudentina, que ocorrerá durante o segundo semestre deste ano.

Outra sugestão levada pela Câmara de Presidente Prudente é que, após a criação da Escola do Legislativo em Presidente Venceslau, o órgão parlamentar também busque se filiar à Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) para suporte técnico e de difusão de ideias.

O diretor presidente da Escola do Legislativo, vereador William Leite, foi representado por seu assessor parlamentar Geraldo Paim, juntamente com o diretor acadêmico da escola, Maycon Morano.