Em visita a Unipode, prefeito reforça apoio a entidades assistenciais

04/04/2019

 

O prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, reservaram parte da agenda desta sexta-feira (05/04) para conferir o serviço prestado pela União das Pessoas com Deficiência (Unipode), entidade dedicada a acolher, cuidar e educar adultos e idosos com deficiência. Atualmente, cerca de 60 pacientes são atendidos pela instituição.

Conforme o chefe do executivo, a visita tem o objetivo de reforçar os vínculos do poder público com as entidades do terceiro setor, que, em suas palavras, “prestam um serviço essencial à comunidade prudentina em diversos setores”. “Sozinho, o poder público não daria conta de suprir todas as necessidades da população, por isso dependemos da generosidade e o comprometimento de entidades como a Unipode, que é referência em promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de adultos com deficiência”, relatou Nelson. Na semana passada, ele também visitou a sede do ADRA/Cadeca, no Ana Jacinta.

O presidente da Unipode, Lourivalter Gonçalves, agradeceu à vinda dos representantes do município e enfatizou que, embora a entidade passe por momentos de dificuldade financeira, é importante saber que pode contar com o apoio da administração municipal. Além deles, estiveram no encontro o vice-presidente da entidade, Lucas Krasucki, e os membros da direção: José Roberto Boigues, Orlando Peracelli, José Marques Marson, Osvaldo Sugui e Osmar Soares, além da equipe técnica.