Em início do Maio Amarelo, Prefeitura conscientiza sobre vagas para idosos e deficientes
05/05/2025
Em início do Maio Amarelo, Prefeitura conscientiza sobre vagas para idosos e deficientes
Para conscientizar sobre as vagas, foram colocadas cadeiras de rodas e andadores em frente às vagas da Prefeitura, “reservando as vagas de estacionamento”.
A abertura das ações referentes à programação da Campanha Maio Amarelo, teve início na manhã desta segunda-feira (05/05), em frente ao Paço Municipal “Florivaldo Leal”, com a primeira ação de conscientização em relação às vagas prioritárias reservadas para idosos e outros públicos.
A ação contou com a presença do prefeito Milton Carlos de Mello ‘ Tupã’, do vice-prefeito José Osanam, dos vereadores, secretários municipais e dos idosos do Centro de Referência do Idoso (CRI) que apresentaram uma música sobre a conscientização do respeito às vagas reservadas para idosos.
Durante a ação, foram colocadas cadeiras de rodas e andadores em frente às vagas da Prefeitura, “reservando as vagas de estacionamento” para chamar a atenção aos direitos dos deficientes e idosos. A ação envolveu vários órgãos com o Tiro de Guerra, Sest/Senat, OAB, Detran, Secretaria de saúde, entre outros.
Participaram da abertura da Campanha Mario Amarelo, os vereadores Douglas Kato, Sara Lopes, César Saito ‘Babu’, Mauro Neves, Edgar Caldeira.
Neste ano, a campanha Maio Amarelo 2025, campanha Maio Amarelo 2025, traz como tema ‘Desacelere, seu bem maior é a vida’. As ações acontecem de 05 a 30 de maio.
Foto: Mariana Padovan