Em fim de semana, equipes de fiscalização recebem 202 denúncias e realizam 108 inspeções

19/07/2021

Conforme balanço da fiscalização realizada pela força-tarefa que envolve Vigilância Sanitária Municipal (Visa), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar, foram recebidas 202 denúncias e realizadas 108 inspeções, entre quinta-feira (15/07) e domingo (18/07).

Conforme o supervisor de departamento da Vigilância, Daniel Gulim, além das 108 inspeções, a Vigilância realizou uma autuação e uma interdição de um bar localizado no Jardim Itaipu. O bar foi interditado devido à grande quantidade pessoas que havia no local, sendo muitas em pé, além da falta do uso de máscara.

Segundo ele, “o local já havia sido orientado outras vezes. Desta vez, devido ao não atendimento das normas vigentes, tivemos que interditar o bar”, explica o supervisor.

Já os fiscais da Sedepp efetuaram de quinta a domingo seis notificações e 53 visitas. De acordo com fiscal, Luis Carlos Paulon, as equipes continuam recebendo diversas denúncias improcedentes, dificultando o trabalho. 

No Sistema Inova  e pelo telefone 156 foram recebidas 202 denúncias. Já o telefone de plantão da Defesa Civil recebeu 21 denúncias neste período.