‘Concurso de Desenho da Seduc’ aborda quarentena para alunos do município

22/04/2020

 

A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente promoverá o ‘Concurso de Desenho Seduc’, com o tema: “Quarentena”. O concurso gratuito é direcionado aos alunos da rede municipal de ensino. As inscrições vão de 24 de abril até 14 de maio.

Para participar os alunos devem acessar a página www.prudentedigital.com.br/educacao ou no facebook da Seduc www.facebook.com/seducpp/. O aluno precisa assistir as vídeoaulas disponíveis na página, curtir e comentar o conteúdo.

Em seguida, o aluno deve publicar na página da Seduc, uma foto do desenho produzido para poder participar do concurso.

O ‘Concurso de Desenho da Seduc’ será nas seguintes categorias: Infantil; Fundamental; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Especial.

De acordo com a secretária de Educação, Sônia Maria Pelegrini, o objetivo é despertar a atenção das crianças, para que comecem a participar de atividades orientadas pela Seduc.

Segundo ela, o concurso é uma oportunidade oferecida aos alunos, para que possam divulgar a sua arte, e também através do tema ‘Quarentena’ a intenção é perceber o que as crianças estão sentindo neste período.  

Os desenhos serão escolhidos por uma comissão formada por profissionais da área, que selecionaram os melhores desenhos de acordo com o tema: Quarentena. 

Haverá premiação para os primeiros colocados das quatro categorias participantes: Infantil; Fundamental; EJA; e Educação Especial.