Com participação de idosos, Prefeitura realiza ação em bocas de lobo nesta sexta

04/04/2019

 

 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realiza novamente a ação ‘Boca de Lobo, o problema é seu também’. Será a partir das 8h30 desta sexta-feira (05/04), no Parque do Povo, no vão nas proximidades do quiosque ‘Cidade Digital’.

A novidade desta vez é que a ação contará com a parceria da Coordenadoria Municipal do Idoso, que levará cerca de 30 participantes que farão as pinturas sendo supervisionados pelos artistas Itamar Xavier e João Célio.

De acordo com a supervisora da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Elaine Bertacco, o local foi escolhido até mesmo por solicitação da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), que alertou o órgão sobre o descarte irregular de lixo em bocas de lobo, “o que colabora até para que haja situações de alagamento”.

Além disso, como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o intuito da ação é chamar a atenção da população para que haja mudança no comportamento, o que espera resultar na redução de infestação de insetos, principalmente do Aedes Aegypti, e dos acidentes por animais peçonhentos.

“Tem sido encontrado todo tipo de material, como plásticos, vidros, alumínios e, inclusive, pneus, ou seja, servem como recipientes para proliferação do mosquito, além de entupirem os canos e causarem alagamento e assoreamento”, ressalta.

 

 

--