Centro de Zoonoses marca plantão para coleta de sangue canino no Jardim Leonor

04/04/2019

 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), informa que haverá plantão para coleta de sangue para diagnóstico de leishmaniose em cães. Será neste sábado (06/04), das 8h às 16h, em horário ininterrupto, na Rua José Quirino da Silva, nas proximidades do Supermercado Boa Vista, no Jardim Leonor.

O serviço será destinado aos donos de cães que residam entre os residenciais 3º Milênio e Minerva, bem como nos jardins Bela Vista, Leonor e Panorâmico. “Todos que receberam comunicado e/ou notificação que os cães precisam fazer o exame. Além disso, todos os donos cujos cães apresentem sinais clínicos da doença ou não realizam o exame há mais de seis meses, essa é uma boa oportunidade”, pontua João Henrique Artero de Carvalho Leite, médico veterinário responsável pelo CCZ.

Vale lembrar que a não realização do exame de LVC resulta em notificação. Nesta, o proprietário tem 30 dias para apresentar o resultado feito em clínica particular ou procurar pelo CCZ para coleta de sangue. Após o prazo, e se constatado que o exame ainda não foi feito, o dono do animal é autuado e tem mais 30 dias para providenciar. Caso não feito, a multa de 180 UFMs (Unidades Fiscais do Município) é lançada sobre o imóvel em que o cão reside.