Campeonatos Amadores de Futebol e Futsal têm seus semifinalistas definidos em Prudente

21/11/2023

Os times classificados foram conhecidos na fase quartas de final.

Os Campeonatos Amadores Municipal de Futebol e Futsal de Presidente Prudente tiveram seus semifinalistas definido. Os times classificados foram conhecidos na fase quartas de final. Pelo futsal, o time do Grêmio Ana Jacinta avançou de fase ao passar pelo Brescia Prudente Futsal, por 5 x 4. Já o Mulekada FC derrotou a equipe da Atlética Unesp Futsal por 4 x 0 e está classificado.

Outro time garantido na semi é o Estado Islâmico, que venceu o União Futsal nos pênaltis por 5 x 3, após empate no tempo normal por  2 x 2. A outra vaga foi garantida pela Medicina Prudente, que passou pelo Grêmio Cambota nos pênaltis após empate no tempo normal em 2 x 2. Assim, a fase de semifinal  do Futsal será realizada na próxima sexta-feira, dia 24, com local ainda a ser definido, com possibilidade de acontecer no Parque de Uso Múltiplo (PUM) ou na Estação Cidadania do Cremonezi. 

O primeiro jogo será às 19h30 entre as equipes do Grêmio Ana Jacinta  x   Mulekada FC. Já a segunda partida será às 20h30 entre os times do Estado Islâmico x  Medicina Prudente. A final do Municipal de Futsal vai acontecer no dia 1º de dezembro, às 19h15, também com local a ser definido pela Semepp e LZB Sports.

No futebol de campo, tudo definido para as semifinais. No sábado, dia 19, houve as partidas pelas quartas de final (jogo único) na categoria Juniores.  O time dos Os Crias/União garantiu vaga ao vencer o Corinthinha Prudentino por 4 x 1. O outro classificado é a equipe do Parreiras FC que passou pelo San Fernando B nos pênaltis por 3 x 2, após empate no tempo normal por 1 x 1.

Outra equipe com vaga na semifinal é o Grêmio Ana Jacinta "A", que venceu o Chamusca FC Jequitibás por 5 x 2. E por fim, o J9 Academia de Futebol se classificou ao derrotar o San Fernando/Max Clean por 4 x 3. A fase de semifinal será disputada neste próximo sábado, dia 25, no Estádio Municipal Caetano Peretti. Às 14h, jogam Os Crias/União  x  J9 Academia de Futebol. Na sequência, às 16h, duelam Parreiras FC  x  Grêmio Ana Jacinta "A". A final dos Juniores será no dia 02 de dezembro (sábado), às 14h45, também no Estádio Caetano Peretti.

Já no domingo, dia 19, pelo Amadorzão Segunda Divisão, também pelas quartas de final, o Unidos da Zona Leste FC se classificou ao vencer o Atlético Furquim por 2 x 0. O time do Mulekada FC foi outro classificado ao vencer o Resenha FC por  3 x 2. Quem também passou foi o time do Aston Vila Angélica, que venceu o Regina Jardim Cobral nos pênaltis por 4 x 2, após empatar no tempo normal em 2 x 2.

Classificado também está o Jequitibás FC, que eliminou o Monte Alto FC nos pênaltis por 5 x 3, após empate no tempo normal em 1 x 1. A fase semifinal da segundona ficou para o dia 26, às 8h, as duas partidas. No Caetano Peretti jogam Unidos da Zona Leste FC  x  Mulekada FC e no Prudentão duelam Aston Vila Angélica e Jequitibás FC. A final da Segunda Divisão será no dia 03 de dezembro, às 9h45, no Caetano Peretti.

E finalizando com a Primeira Divisão, neste fim de semana, pelas quartas de final. O time do Operário FC avançou ao derrotar o Dallas Santa Mônica por 1 x 0. O time do Parreiras FC  se classificou ao vencer a Associação Atlética Quatro Bairros por 6 x 1. O time do Metralhas garantiu vaga a semifinal ao passar pelo Standap FC por 7 x 2 e o América Sabará se classificou ao vencer nos pênaltis o Efraim por 8 x 7, após empate no tempo normal em 1 x 1. A semifinal será disputada neste domingo dia 26, com os dois jogos começando às 10h. No Estádio Caetano Peretti, jogam Operário FC e América Sabará, e no Prudentão vão em busca da vaga para a decisão as equipes do Parreiras FC  x  Metralhas FC. A decisão da primeira divisão será no dia 10 de dezembro, às 09h45, no Estádio Caetano Peretti.

Vale ressaltar que em  todas as partidas de todos os campeonatos nesta fase de semifinal serão disputadas em apenas um jogo eliminatório. Caso haja empate no tempo normal, os times classificados para as finais serão conhecidos por meio de cobranças de penalidades máximas.

Foto: Marcos Chicalé