Bugalho inaugura segundo Ecoponto em Prudente no Jardim Sabará

14/05/2020

Nesta quinta-feira (14/05), o prefeito Nelson Bugalho inaugurou o segundo Ecoponto de Presidente Prudente. O espaço fica no Jardim Sabará, zona oeste da cidade, na esquina entre as ruas Adelino Rodrigues Gatto e Afonso Vincoletto.

 

O Ecoponto funcionará de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h, e consiste em um espaço aberto e adequado para o descarte de resíduos recicláveis, como papel, metal, plástico, podas de árvores, móveis usados até 2 unidades, restos de construções civis dentro do limite de até 1 metro cúbico (m³) ou 10 sacos, e óleo de cozinha.

 

Na oportunidade, o chefe do Executivo afirmou ser uma forma de conscientizar a população e, consequentemente, reduzir o número de casos de epidemias que se proliferam principalmente em locais com muito lixo, como a dengue.

 

“A Prefeitura está fazendo esses Ecopontos para que as pessoas não depositem nenhum tipo de entulho nas calçadas e vias públicas, o que, infelizmente, é recorrente em alguns pontos da cidade e acaba acarretando em diversas consequências para a própria população.”

 

É importante lembrar que o Ecoponto não é responsável por receber descartes de itens como resíduos orgânicos, industriais, grandes quantidades de construção civil, resíduos de serviço da saúde, isopor, gesso e animais mortos.

 

Além do ponto inaugurado na zona oeste, a cidade conta com outro na zona leste, inaugurado recentemente, que fica na Rua João Lopes do Nascimento, no Jardim Planalto, nas proximidades da Avenida Professor Zeferino Vaz, na Vila Aurélio. Até o final do ano, a Prefeitura pretende inaugurar novos Ecopontos.

 

O ato inaugural contou também com a presença de secretários municipais, como o de Meio Ambiente, Wilson Portela, cuja secretaria é responsável pela administração do Ecoponto, do vereador Adão Batista, e do assessor do vereador Izaque Silva. (Colaboração – Isabela Gomes)