1ª Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa será neste domingo em Prudente

06/03/2020

 

 

Neste domingo (08/03), Presidente Prudente será a capital nacional do tênis de mesa. Será realizada a 1ª Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa. A competição terá início às 08h e será disputada no Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi”, no Jardim Aviação. 

De acordo com o organizador do evento, Gilberto Henrique Branco, o Giba, são esperados aproximadamente 350 mesatenistas, sendo atletas convencionais e paratletas de 25 cidades de várias partes do Estado de São Paulo e do Brasil.

Este ano, mais três municípios paranaenses entraram nas disputas da liga, são eles: Jacarezinho, Ribeirão Claro e Cambará. Além de sede, Prudente também participará da competição com 60 atletas com a equipe Clube Oeste Paulista/Semepp/Liane Veiculos//Nossafrota/Senhor Gourmet/Charles Vision. 

Outra boa notícia segundo Gilberto é que a Associação Clube Oeste Paulista agora  é filiada a Federação Paulista e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Assim, essas duas entidades vão enviar atletas de nível para participar das competições em Prudente.

“Estamos fortalecendo o tênis de mesa em Prudente, hoje somos filiados a federação e confederação. Eu também vou fazer a prova para me tornar arbitro internacional. Enfim, o momento é altamente positivo para o trabalho que estamos desenvolvendo”, contou Giba.