Secretária da SAS participa de evento técnico do Coegemas-SP em Atibaia (SP)

25/03/2024

No evento foram abordados temas sobre Apoio Técnico, CEBAS, CNEAS e inscrição de entidades e organizações privadas no CMAS.

 A secretária Municipal de Assistência Social (SAS) e primeira-dama, Clélia Tomazini, acompanhada da assessora de secretaria, Elo Teixeira, participaram do evento promovido pelo Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social de São Paulo (Coegemas-SP), realizado nesta sexta-feira (22/03), na cidade paulista de Atibaia.

No encontro foram abordados temas relacionados Apoio Técnico sobre o CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) e Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS) e inscrição de entidades e organizações privadas no CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).

De acordo com a secretária da SAS, o evento abordou assuntos de muita importância para a gestão municipal, principalmente em relação às alterações que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, como por exemplo da inscrição das entidades na política de assistência social.

“Foi um evento bastante enriquecedor. Tiramos muitas dúvidas, como o CNEAS (Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social), por exemplo, que é de responsabilidade do município”, explicou a secretária.

Tirou também bastante dúvida do Cadastro Nacional das Entidades Assistenciais, o Quineias, que somos nós, do município, que fazemos. Sobre as inscrições no Conselho Municipal de Assistência, ele também tirou bastante dúvida. Enfim, foi muito enriquecedor.