Referência no Brasil, Prudente recebe 10º Startup Day em 16 março

22/02/2024

Evento gratuito, contará com palestras destinadas à comunidade de empreendedores da região.

A cidade de Presidente Prudente recebe no dia 16 de março, no espaço Coworking da Inova, a 10º Edição do Startup Day, evento com foco em capacitação e networking que acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil.  A ação é uma iniciativa conjunta entre o Sebrae, a Prefeitura de Presidente Prudente e a Oeste Valley - comunidade composta por diversos atores do ecossistema de inovação da região, incluindo a Fundação Inova Prudente.

O objetivo é gerar visibilidade para a comunidade de startups locais, além de prover o conhecimento técnico e networking aos participantes. Entre as atividades oferecidas, o evento contará com palestras de cases de empreendedores de tecnologia do município, em um momento dedicado para conhecer o ecossistema das startups de Presidente Prudente, além de levantar pautas que fomentam o empreendedorismo e desenvolvimento das startups na região

O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, validação, tração, crescimento e escala. Os principais objetivos da iniciativa são fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência Sebrae Startups de atendimento às startups em todo o Brasil e empoderar os gestores em atuação regional.

As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas por meio do link www.inovaprudente.com.br.

Programação

8h30 às 9h: Coffee Networking/Abertura do evento
9h às 9h45: Zé Vip - Aplicativo de lava a jato delivery
9h45 às 10h30: Cotton Apps - Auxílio nas decisões e no manejo da lavoura algodoeira
10h30 às 11h15: A confirmar
11h15 às 11h35: Mesa redonda com palestrantes
11h35 às 12h: Encerramento

Sobre o Startup Day

Trata-se de um movimento do ecossistema de startups, contendo vários eventos técnicos realizados no mesmo dia no Brasil inteiro dedicado a este público. Em 2023, o Startup Day esteve presente nos 26 estados e no Distrito Federal, e atraiu quase 16 mil pessoas e 100 palestrantes voluntários.