Progressistas anuncia 12 pré-candidatos a vereador em Presidente Prudente

12/03/2024

Em encontro para filiações, partido também adianta apoio a Tupã como pré-candidato a prefeito

 

O Partido Progressistas (PP) anunciou 12 pré-candidatos ao cargo de vereador para as eleições de 2024 em Presidente Prudente. A ação, com filiação de vereadores, ex-vereadores e lideranças já testadas nas urnas, foi realizada no último sábado (9).

O encontro da agremiação também contou com a presença do ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, do PSD). A sigla anunciou, na ocasião, o apoio à pré-candidatura do chefe do executivo prudentino de 2009 a 2016.

Entre os pré-candidatos ao legislativo, o atual presidente da câmara, Tiago Oliveira, juntamente com os vereadores Joãozinho da Saúde e William Leite, aproveitaram a janela partidária e migraram para o PP.

Os ex-vereadores Anderson Silva e José Tabosa também foram dois nomes que se colocaram para a pré-campanha na chapa do Progressistas.

Os outros nomes são Babu da Cohab, Bruna Bezerra, Débora Cruz, Edu da Padaria, Gilmarzim do Buzão, Joandele Barcelos e Kariri.

O ato contou ainda com a filiação do ex-prefeito de Martinópolis Baixinho ao PP, que é pré-candidato ao cargo pela sigla neste ano. Outros filiados ao PP foram o ex-vereador Clóvis Lima, o medalhista Olímpico Claudinei Quirino, o ex-secretário de Planejamento engenheiro Laercio Ancantara e o advogado Renan Mescoloti.

A ação foi conduzida pelo coordenador regional da sigla, Murilo Anholeto, juntamente com o presidente do diretório do Progressistas em Presidente Prudente, Wellington Matraka.

O ato contou com a presença do vereador Demerson da Saúde, dentre outras personalidades políticas, familiares, amigos e apoiadores dos pré-candidatos.