Prefeitura de Prudente é contemplada com o novo PAC para construção de duas UBSs

11/03/2024

 Prefeitura é selecionada no PAC para construção de novas Unidades Básicas de Saúde, da Belo Horizonte e de Floresta do Sul.

A Prefeitura de Presidente Prudente foi selecionada para ser contemplada no novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, conforme portaria nº 3.257 de 7 de março de 2024, que divulgou o processo de seleção para participação do eixo de saúde - modalidade UBS (Unidade Básica de Saúde) padrão I.

Prudente foi selecionada para receber recursos para construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde. Uma delas é Jardim Belo Horizonte e que atualmente funciona em prédio alugado. A unidade do Belo Horizonte será construída em terreno situado na Rua João Massaretti, 179, no Parque Residencial Vitória Régia.

O programa também contempla a construção de uma nova UBS própria em substituição à unidade no distrito de Floresta do Sul.

A construção será para adequação da equipe, que já conta com cerca de duas mil pessoas cadastradas. O local destinado para construção é na Rua Prudente, nº 0.

Para cada unidade a previsão orçamentária é de R$ 2.012.825,58 de acordo com portaria publicada no Diário Oficial de 7 de março de 2024. A Prefeitura de Prudente irá conceder o terreno para a construção da unidade de saúde.

O novo PAC abrange cinco portes de UBS, sendo que segundo a portaria, Prudente receberá a UBS padrão I, destinada e apta abrigar uma equipe de Saúde da Família e uma equipe de Saúde Bucal.