Prefeitura anuncia inauguração da EM Diretor José Roberto, no João Domingos Netto

22/02/2024

O local atenderá neste ano 200 alunos, com oito salas de aula, quatro em cada etapa.

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), anuncia a inauguração e início das atividades letivas da Escola Municipal Diretor José Roberto dos Santos, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, para o dia 28 de fevereiro, às 7h.

Conforme a Lei nº 9.252/2016, a unidade homenageia o ex-diretor da rede municipal de Presidente Prudente, José Roberto dos Santos, que atuou na EM Domingos Ferreira de Medeiros de 2000 a 2015, ano de sua morte.

O local atenderá 200 alunos, com oito salas de aula, quatro em cada etapa: dois primeiros anos e dois segundos de manhã e mais dois primeiros e dois segundos à tarde.

Na obra foram investidos R$ 1.376.841,52, sendo R$ 1.011.370,75 repassados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A empreitada foi executada pela empresa contratada Encotel Engenharia, Construção e Locação Eireli, vencedora do processo licitatório.

Paralisada desde meados de 2019 por falta de repasses do FNDE, a obra foi retomada em 2023 após articulação do prefeito Ed Thomas junto ao Governo Federal, que esteve em Brasília e se reuniu com representantes do órgão, conseguindo a liberação dos recursos.

Em um local amplo e arejado, a unidade conta com instalações modernas, mobiliários novos, ar-condicionado, ventiladores e um refeitório diferenciado em vidraçaria.  

A EM Diretor José Roberto dos Santos está localizada na Rua José Machado, S/N, esquina com a Avenida Maria Menezes Alcântara.