Prefeito Ed Thomas recebe Viviane Bueno, presidente da ‘Nossa Arte’

23/02/2024

A ‘Nossa Arte’ está localizada na Rua São Sebastião, 275, aberta ao público de segunda a sábado, das 13h às 19h. 

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, recebeu nesta quinta-feira (22/02), no gabinete do Paço, a vereadora Nathalia Gonzaga e a presidente da Associação de Produtos Artesanais ‘Nossa Arte’, Viviane Bueno.

Na oportunidade, a presidente apresentou o projeto da nova associação, já prestes a completar um ano, em março, passou a se chamar ‘Nossa Arte’. O grupo, mantido pelos sócios e por ações, é composto por 15 artesãs autônomas, que dividem o aluguel de um espaço comercial, com um Regimento Interno e Estatuto.

Entre os produtos expostos na associação, estão artes e artesanatos em tecidos, madeiras, esculturas em biscuit, placas de fibra de média densidade - conhecidas como MDF, além de itens confeccionados através de técnicas como amigurumis, crochê, macramé, marcenaria criativa, arte sustentável, pontilhismo, decoupagem, costura criativa, bordados em geral, caixas em cartonagem, saboaria artesanal, velas aromáticas, além de pipocas gourmet.

Conforme Bueno, o objetivo da associação é colaborar com a história da arte em Presidente Prudente e poder colaborar com a geração de renda desses artesãos. “Tenho como missão transformar vidas e ajudar pessoas a chegarem ao reconhecimento e valorização da sua arte”.

Ainda de acordo com a presidente, a associação está em busca da colaboração dos poderes executivo e legislativo, além de parcerias com algumas ONGs. “Projeto tem crescido e nosso objetivo é transformar nossa associação em utilidade pública para que possamos contemplar mais interessados”.

O prefeito parabenizou a presidente pelo trabalho e mencionou que a administração municipal está disponível para colaborar com o que estiver dentro das possibilidades legais, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), além do Sebrae que pode ser um grande parceiro da associação.

A ‘Nossa Arte’ está localizada na Rua São Sebastião, 275, aberta ao público de segunda a sábado, das 13h às 19h. Em alguns sábados são realizados o Bingarte, evento em prol da arte local e regional, com prêmios que são produtos artesanais da associação.

 

Foto: Rodolfo Viana