Caminhada no Calçadão marca abertura do calendário Inclusivo no dia 16 de março

12/03/2024

Coordenadoria abre calendário inclusivo com caminhada neste sábado dia 16. A partir das 8h30 em frente Camelódromo.

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, irá promover neste sábado, dia 16 de março, uma caminhada de conscientização em relação à Síndrome de Down. A caminhada será neste sábado (16) com concentração a partir das 8h30 em frente ao Camelódromo.

A caminhada marca o início das atividades do calendário Inclusivo da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de 2024.

A Coordenadoria prepara uma programação cheia de informações e atividades que serão direcionadas as pessoas com T21, destinada a familiares e profissionais, sociedade em geral e aos que desejarem ampliar os conhecimentos e disseminar a Inclusão.

A programação contará com a palestra de abertura na quinta-feira, dia 21/03 às 19h, no Centro Cultural Matarazzo, com a Dra. Gabriela Reigota Blanco - Pediatra e Neonatologista.

As atividades da programação seguem na sexta-feira dia 22/03, com a Roda de conversa com ênfase nós eixos de Esporte, Saúde, Educação, entre outros temas.

Para encerrar a programação no dia 23/03 – haverá um Piquenique e Caminhada no Balneário da Amizade.