Bombeiro na Escola concluiu primeira turma na EM Ivo Garrido

26/03/2024

O programa acontece em parceria estabelecida entre o 14º Grupamento de Bombeiros e Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc).

Nesta quinta-feira (21/03), o Programa Bombeiro na Escola fez a entrega dos certificados de conclusão à primeira turma formada em 2024: 70 alunos dos 4ºs anos da EM professor Ivo Garrido, localizada no Parque Residencial Mediterraneo.

O programa acontece em parceria estabelecida entre o 14º Grupamento de Bombeiros e Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc).

Na escola, as atividades foram ministradas pelo Sargento PM Fábio Luiz que esteve com os alunos durante o período de dois meses. Durante as aulas, foram trabalhados os temas: funcionamento e acionamento dos serviços de emergência do Corpo de Bombeiros, propagação do fogo, formas de combater acidentes domésticos, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e cidadania.

Também foram compartilhadas com aos alunos todas as informações necessárias para que a criança saiba como agir em situação de perigo. O programa foi concluído com redações e desenhos sobre o conteúdo aprendido, além da visita ao Grupamento de Bombeiros para conhecerem de perto o trabalho realizado pela corporação.

O Programa Bombeiro na Escola ainda conta com apoio das escolas, dos alunos, das famílias e da comunidade e, de acordo com cronograma, atenderá todos os alunos dos 4ºs anos da rede municipal de ensino até o fim de 2024, totalizando 1.934 participações.