Badminton da Semepp conquista medalhas em São Bernardo do Campo

12/03/2024

Os atletas de badminton da Semepp conquistaram duas medalhas de bronze e uma medalha de ouro na 1ª Etapa Estadual

Os atletas de badminton da Semepp conquistaram duas medalhas de bronze e uma medalha de ouro na 1ª Etapa Estadual de Badminton na cidade de São Bernardo do Campo, no último domingo (10/03).  O badminton da Semepp é um trabalho esportivo realizado na Vila Iti de Prudente.

A etapa estadual teve início no dia 09 e consagrou a equipe prudentina com três pódios. A atleta Maria Eduarda Gomes dos Santos conquistou a medalha de ouro na categoria DFSub19. A atleta Maria Vitoria Lima Silva conquistou a medalha de bronze na categoria SFSub19. 

Já o atleta Enzo Anzai conquistou a medalha de bronze na categoria SMA. Esse campeonato é um evento oficial no estado, realizado pela Federação de Badminton e Parabadminton de São Paulo e que serviu para preparar os atletas da SEMEPP para os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

O técnico Alisson dos Santos Freitas relata que a equipe melhorou muito na questão técnica e no controle psicológico em quadra.  Segundo ele, a equipe possui um cronograma técnico onde cada atleta é treinado para evoluir nos seus aspectos individuais de deficiência e esses campeonatos servem para verificação de evolução técnica desses pontos negativos. 

Cita que o torneio estadual é um evento importante porque além do ranking estadual, Jogos Regionais e Abertos, os atletas estarão se preparando para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP que são classificatórios para os Jogos Escolares Brasileiro – JEBs e os Jogos da Juventude - JJ.

Edmilson Anzai, coordenador de badminton da equipe, confessa que ficou surpreso com a evolução técnica dos atletas prudentinos.   Reporta que as três medalhas conquistadas nesse fim de semana são frutos de um trabalho exaustivo junto à comunidade da Vila Iti.  Já que as condições sociais das crianças e adolescentes da região onde são desenvolvidos os treinos não são as mais favoráveis.   Relata o coordenador que este trabalho só é possível graças à ajuda dos vereadores Enio Perrone, Douglas Kato e William Leite que muito tem apoiado e ajudado o badminton social da Semepp.   

Segundo o coordenador, a equipe trabalha com várias vertentes socioeconômicos junto às famílias assistidas, dando oportunidade aos atletas e suas famílias de enxergarem um futuro melhor através do esporte que cobra o esforço e conscientização para estudarem, terem disciplina e respeito.