Zoológicoda Cidade da Criança celebra Dia Mundial do Hipopótamo

15/02/2021

O hipopótamo Toicinho é o animal mais querido pelo público da Cidade da Criança, por isso, a equipe do hospital veterinário decidiu celebrar o Dia Mundial do Hipopótamo, realizado nesta segunda-feira (15/02) respondendo perguntas enviadas pela população sobre a espécie.

Por meio das redes sociais da Cidade da Criança, o vídeo com respostas para as dúvidas dos seguidores conta com a participação da bióloga Isabela Alves de Lima Sakita, da veterinária Érica Silva Pellosi e da zootecnista Glenda Rosa Siqueira Santos. O conteúdo postado varia desde informações sobre a comida favorita do Toicinho, até curiosidades relacionadas à espécie Hippopotamus amphibius (hipopótamo comum) como comportamento, reprodução, e expectativa de vida.

A ação faz parte da série de publicações ‘Zoo responde’ que semanalmente aborda um tema do zoológico, para sanar questionamentos dos visitantes. O material está disponível no instagram @cidadedacriancapp, facebook Cidade da Criança Presidente Prudente e no youtube Cidade da Criança Prudente.

Serviço- O Zoológico está aberto ao público apenas por meio de agendamento prévio, de segunda à sexta das 13h às 15h e encerramento às 16h. O limite diário é de 70 veículos e para agendar a visita, basta solicitar pelo Whatsapp no número (18) 3902-9333. Aos sábados e domingos o Zoo está fechado.