Zoológico da Cidade da Criança reabre aos fins de semana e feriados 

26/10/2020

 

 

O Zoológico da Cidade da Criança passa a receber visitantes com horário ampliado, das 10h às 16h. Além disso, o espaço reabrirá aos fins de semana e feriados. O novo funcionamento começa já a partir desta quinta-feira (29/10), e será sempre de quinta a domingo. Na próxima segunda-feira (2/11), feriado de Finados, o Zoológico também estará aberto ao público.  

 

Como segue sendo desde a reabertura, para visitar o local será necessário realizar o agendamento prévio e gratuito pelo Whatsapp, no número (18) 3902-9333. O agendamento é aberto semanalmente e pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  

 

Além do novo horário, a entrada de veículos ao local também foi ampliada, de 50 para 120 ao dia. Temporariamente segue proibido o acesso de vans e ônibus no local. A Praça de Alimentação também volta a funcionar, com liberação de consumo apenas no local. As demais atividades, como Parque Aquático, Planetário, Observatório, área para piquenique e Parquinho, seguem suspensas.

 

A ampliação de dias e horários de visitas foi liberada após avaliação da equipe técnica do Parque, levando em consideração os protocolos de segurança e higiene nas primeiras semanas de reabertura gradual.  

 

Fechado desde março, quando teve início a pandemia do novo coronavírus, o Zoológico foi reaberto parcialmente no dia 1º deste mês, após Presidente Prudente se estabelecer na fase amarela do Plano São Paulo. Cabe lembrar que durante toda a visita é obrigatório o uso de máscara. Álcool em gel é distribuído em totens espalhados pelo parque.  

 

A temperatura corporal de todos os visitantes é verificada na entrada do parque e deverão ser respeitadas medidas como 1,5 metro de distanciamento entre as pessoas durante a formação de filas e defronte o recinto dos animais.   

 

Os bebedouros permanecem interditados e o consumo de alimentos será liberado apenas na Praça de Alimentação. O Parque Ecológico tem como característica a presença de animais de vida livre. Sendo assim, a intenção de não permitir alimentação em outras áreas é para que os animais não sejam atraídos para os locais onde haja presença de público.  

 

O gerente administrativo e financeiro da Cidade da Criança, Ubirajara Veneziani, informa que a limpeza de áreas de uso comum, bem como os banheiros do Parque serão intensificadas.  

 

“As avaliações quinzenais de funcionamento e protocolos serão mantidas. O objetivo é garantir que, aos poucos, as atividades sejam normalizadas, mas sempre levando em consideração a segurança dos usuários e de todos os colaboradores”, destaca.