Zoológico da Cidade da Criança passa a funcionar de segunda a sexta-feira

19/10/2020

 

  

O Zoológico da Cidade da Criança começa a funcionar a partir de hoje (19/10), de segunda a sexta-feira. O horário permanece reduzido, sendo das 13h30 às 16h, e com entrada máxima de 50 veículos por dia, com agendamento prévio e gratuito. 

 

O agendamento para visitas nessa semana está liberado e deve ser feito exclusivamente pelo Whatsapp (18) 3902-9333. A entrada é das 13h30 às 15h e saída até as 16h. As demais atividades, como Parque Aquático, Planetário Municipal‘ Doutor Odorico Nilo Menin Filho’, Observatório Municipal ‘Anwar Damha’, Praça de Alimentação, área para piquenique e Parquinho, seguem com funcionamento suspenso. 

 

A ampliação de dias para visitação foi confirmada após avaliação da primeira quinzena de reabertura gradual, isso após Presidente Prudente se estabelecer na fase amarela do Plano São Paulo.

 

Vale lembrar que durante toda a visita é obrigatório o uso de máscara e recomenda-se levar água de casa, em garrafas de uso individual, uma vez que os bebedouros estão interditados como medida de higiene e proteção contra a transmissão da Covid-19.

 

Em relação ao consumo de alimentos no local, também está proibido. A temperatura corporal de todos os visitantes é verificada na entrada do parque e deverão ser respeitadas medidas como 1,5 metro de distanciamento entre as pessoas durante a formação de filas e defronte o recinto dos animais.  

 

Aos fins de semana e feriados, o zoológico continua fechado. A partir do dia 3 de novembro, quando deve ocorrer uma reavaliação da situação de reabertura da Cidade da Criança, os horários de funcionamento poderão ser ampliados. Cabe ressaltar, que neste período da fase amarela do Plano São Paulo, os parques só podem abrir durante a semana. (Colaboração – AI/Cidade da Criança)