Workshop de Realidade Virtual é nesta quarta na Inova e tem inscrições gratuitas

18/06/2018

O Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, visa apresentar e capacitar cada vez mais a população sobre as novas tecnologias, os impactos causados por elas e como acompanhar a evolução das mesmas. Dessa forma, às 19h desta quarta-feira (20/06), a Inova realiza o Workshop Realidade Virtual, com Gabriel Pilizari e Pedro Victor Florêncio.

Quem quiser participar pode se inscrever no <a href=" http://www.inovaprudente.com.br/eventos.html"> inovaprudente.com.br/eventos</a> da Inova. Entretanto, os interessados precisam se apressar, já que por se tratar de um workshop foram disponibilizadas apenas 20 vagas. Durante a iniciativa, será proferida uma introdução a Realidade Virtual, suas aplicações e custos, além de uma atividade prática em que será feira uma aplicação simples de RV.

Em detalhes, na teoria, haverá uma pequena introdução sobre como funciona a RV, hardware necessário, além das aplicações e custo de cada tipo de interface. No workshop, será utilizado a Unity como motor gráfico, o qual também será apresentado como se utiliza. Após a parte teórica, haverá na prática o ensinamento de como configurar a Unity para RV, projeção de um pequeno aplicativo e como exportar um APK para celular.

 

Serviço – A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.