Workshop apresenta possibilidades e dinâmica da Realidade Virtual e Aumentada

27/07/2020

Já pensou em poder realizar reuniões remotas de uma maneira ainda mais tecnológica e de forma a se sentir ainda mais próximo de outras pessoas? Essa possibilidade existe e é mais simples do que se imagina. Para explicar como este método funciona, será realizado a partir das 19h desta quarta-feira (29/07), em uma live no Facebook da Inova Prudente, um workshop de Realidade Virtual e Aumentada (RV/RA).

 

A transmissão será mediada pelo diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, e ministrada pelos sócios da SignunVR: os desenvolvedores de Jogos, Pedro Victor Florêncio e Rafael Ferreira, e o designer, Gabriel Pilizari.

 

O principal foco do workshop é explicar sobre a dinâmica do aplicativo AltSpaceVR, fazendo com que os participantes possam interagir uns com os outros através desta tecnologia.  

 

De acordo com Pedro Victor, esse aplicativo é usado no mundo inteiro para a realização de palestras e eventos on-line, misturando usuários com e sem a RV. “Em razão do momento em que estamos passando, aumentou muito a procura pela tecnologia. Escolas estão usando ele para realizarem aulas, e empresas e empreendedores para realizarem reuniões”, destaca.

 

Dessa forma, toda a live será realizada dentro de um ambiente virtual, no qual o público poderá estar presente com seus avatares. Pedro comenta que neste momento de pandemia, essa é uma excelente oportunidade para conhecer novas pessoas e fazer amigos.

 

O desenvolvedor de jogos diz ainda que a expectativa é que usando o app e demonstrando o potencial do mesmo, “possa despertar nas pessoas um maior interesse pela Realidade Virtual e Aumentada”.

 

Para preparar-se para o workshop, basta acessar o link:  <a href=" https://altvr.com/"> https://altvr.com/</a>, fazer o cadastro e selecionar a opção desejada: 2D ou com o uso dos óculos de RV. Mais informações serão dadas durante a live. (Colaboração – Inova Prudente)