Volta do Clube da Corrida

03/11/2020

Sesc Thermas retoma aulas presenciais do Clube da Corrida

Com número reduzido de alunos, práticas acontecem duas vezes na semana.

O Sesc Thermas de Presidente Prudente retomou as aulas presenciais do Clube da Corrida para participantes já inscritos, que não pertençam ao grupo de risco da Covid-19 e estejam com atestado médico em dia. Com número reduzido de 12 alunos por turma, as práticas acontecem todas as quintas e sábados, às 9h e 10h, respectivamente.

A pandemia alterou a rotina de treinos de muitas pessoas. Caminhar ou correr sobre uma pista, por exemplo, transformou-se em tarefa difícil, quase impossível, diante da exposição aos riscos trazidos pelo novo coronavírus.

Pensando na melhoria da qualidade de vida de seu público, a unidade prudentina do Sesc iniciou, gradualmente, a retomada das atividades presenciais do Clube da Corrida, seguindo todos os protocolos de saúde vigentes, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e medição de temperatura.

Nessa perspectiva, cada aula comportará o número máximo de 12 pessoas, que devem estar regularmente matriculadas, com atestado médico atualizado e não pertencerem ao grupo de risco da Covid-19, sendo ele: portadores de obesidade (IMC>30Kg/m2), diabetes, hipertensão arterial, doenças respiratórias crônicas, cânceres, doenças autoimunes, além de gestantes e pessoas a partir de 60 anos.

“Durante as aulas, iremos explorar nossa pista de caminhada e bosque, priorizando essas grandes áreas verdes que são mais arejadas e seguras para a prática de atividades físicas. Ainda assim, criaremos percursos que evitam que os alunos realizem cruzamentos frontais e se aproximem demais uns dos outros”, afirma o técnico de programação esportiva Daniel Yonashiro.

Mas, atenção: para participar das turmas, além da matrícula regular no curso, é necessário realizar o agendamento prévio pelo aplicativo Credencial Sesc SP, baixado pelo Google ou App Store do celular, ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br. Se preciso, agende um horário na Central de Relacionamento Digital da unidade e regularize a documentação pendente, por meio do agendaatendimento.sescsp.org.br.

O Clube da Corrida busca a valorização e promoção do caminhar e do correr para pessoas a partir das 16 anos, incentivando a autonomia, o prazer e a melhoria da qualidade de vida. É por isso que, ainda segundo o técnico, “o retorno foi preparado com muito zelo e carinho por toda a equipe, inclusive, com uma aula teste com os funcionários do Sesc Thermas no último sábado”.

“É importante reforçar que é obrigatório o uso de máscaras durante todo o período de aula. Além disso, orientamos que os alunos tragam suas garrafinhas d’água e o mínimo de pertences possível”, completa.

SERVIÇO

Para mais informações: https://www.sescsp.org.br/online/artigo/14630_RETOMADA+GRADUAL+DE+CURSOS+FISICOESPORTIVO