Visando novos projetos, Inova Prudente e Unoeste firmam parceria

07/08/2018

 

A Fundação Inova Prudente firmou nesta terça-feira (07/08) mais uma importante parceria para fortalecer sua relação com a comunidade. A instituição estabeleceu um convênio de cooperação técnica com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), visando à promoção de atividades de ensino, pesquisa e extensão entre as partes.

O prefeito Nelson Bugalho e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Ação Comunitária, Adilson Guelfi, representaram o Governo de Prudente e a Unoeste na assinatura do acordo, em uma rápida cerimônia ocorrida no terceiro bloco do Inova.

Além deles, professores e coordenadores de diversos cursos da Unoeste participaram do ato, assim com as vereadoras Elza do Gás e Alba Lucena.

Para Bugalho, cercar-se de renomadas instituições de ensino, como é o caso da Unoeste, contribui para que o Inova atinja seu objetivo de estimular a criatividade, o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação junto à comunidade local, desde a infância.

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) e o Centro Universitário “Antônio Eufrásio de Toledo” também já se uniram ao Inova Prudente para o desenvolvimento de ações conjuntas. O campus prudentino da Universidade Estadual Paulista (Unesp) também manifestou interesse em estabelecer parcerias.

Representando a Unoeste, Adilson Guelfi disse que a cooperação traz bons frutos para a comunidade acadêmica, que encontra no Inova uma estrutura completa para o desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisa. “Estar em contato direto com a sociedade é uma das bandeiras da Unoeste, e o Inova Prudente é mais uma oportunidade que a universidade encontra de estabelecer essa relação com a comunidade”, declarou.