Visando à ampliação do aeroporto, Câmara aprova PL que permite doação de terreno ao Estado

17/03/2020

 

Os vereadores da 17ª Legislatura da Câmara de Presidente Prudente aprovaram em sessão na noite desta segunda-feira (16/03), o Projeto de Lei N° 1072, de autoria do prefeito Nelson Bugalho, que autoriza a doação de uma área de 248.957,97 metros quadrados ao Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). O terreno fica anexo ao Aeroporto Estadual ‘Adhemar de Barros’, na Avenida Coronel José Soares Marcondes.

A doação do terreno servirá para ampliação e desenvolvimento do Aeroporto Estadual, que é um dos maiores do Estado e atende a região do Oeste Paulista que contabiliza uma população de mais de um milhão de habitantes, atendendo passageiros e transporte de cargas de vários segmentos de negócios.

A doação se dá ainda pelo fato de a demanda de passageiros aumentar ano a ano, o que demonstra a necessidade de implementar um novo modelo de aeroporto com maior estrutura e com a possibilidade da construção de um novo terminal de passageiros.

Vale lembrar que há alguns meses o Governo Municipal, com apoio de vários segmentos da sociedade civil, segue em tratativas sobre a ampliação do aeroporto com o Daesp e o Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o Departamento Aeroviário, o aeroporto prudentino está incluído no plano de desestatização e a área de doação ocorre ao encontro das necessidades para ampliação do mesmo.

“É inquestionável que a doação incrementará o interesse da iniciativa privada e investimentos superiores aos já anunciados [R$ 60 milhões] poderão ser atraídos. O aeroporto, que recebe 25 mil passageiros por mês, poderá receber mais pessoas e também cargas. Esta doação ao Estado é de fundamental importância no sucesso da privatização do aeroporto, gerando mais oportunidades de negócios para Prudente e região”, destaca o prefeito.