Vigilância Sanitária orienta comércios sobre ações de prevenção durante a pandemia

20/08/2020

 

Com o objetivo de conscientizar os estabelecimentos comerciais a respeito do cumprimento das ações preventivas em relação à pandemia do novo coronavírus – Covid-19, a VISA (Vigilância Sanitária Municipal) de Presidente Prudente segue o trabalho de fiscalização, que tem continuidade nesta quinta-feira (20/08) e já atinge cobertura de quase 70% da cidade.

De acordo com a coordenadora da VISA, Valéria Monteiro Vendramel, nesta quinta-feira (20/08) no período da manhã a fiscalização foi feita nos estabelecimentos na região do Parque dos Girassóis.  

A fiscalização da VISA ocorre em todos os estabelecimentos visando checar se estão sendo atendidas as normas de saúde e segurança diante da pandemia, como uso de máscaras, uso de álcool em gel, distanciamento social, além de observar se tem cartaz oficial modelo padrão fenecido pelo Estado, que pode ser baixado pelo site da Vigilância  Estadual.

 “Estamos fazendo as orientações em geral no comércio e já fizemos ações em 70% da cidade, faltam apenas dois setores, que serão concluídos nos próximos dias. Vamos fiscalizar todos os setores da cidade, incluindo os comércios localizados nos bairros, que tem motivado muitas reclamações pela falta do uso de máscaras” finaliza a coordenadora.

Ao longo da semana também estão sendo realizadas fiscalizações de transeuntes quanto ao uso de máscaras em locais públicos, como nas proximidades do terminal rodoviário e de unidades de saúde da cidade.