Vigilância realiza três autuações no fim de semana; Sedepp notifica 7 estabelecimentos

28/06/2021

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da força-tarefa formada pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa), Sedepp, Semob e Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar, deram continuidade às ações de fiscalização e combate às aglomerações clandestinas no fim de semana. A operação teve início na quinta (24/06) às 19h e seguiu até no domingo (27/06) às 23h, como estratégia de combate à covid-19.

A Vigilância Sanitária Municipal (Visa) realizou 118 inspeções, entre denúncias e demandas espontâneas, em vários tipos de estabelecimentos comerciais. Foram lavrados três autos de infração, em um restaurante, uma lanchonete e uma tabacaria. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) cumpriu 28 visitas, que resultaram em 14 orientações e sete notificações em tabacaria, barbearia, bar, lanchonete, restaurante e um posto de combustível.

Entre as principais ocorrências, a Vigilância Sanitária autuou mais uma tabacaria na região do Parque do Povo, que funcionava além do horário permitido. A Vigilância Sanitária e a Sedepp também apreenderam dois equipamentos de narguilé, que eram compartilhados por diversos jovens no parque do povo, o que contraria os decretos municipais em vigor.

Na madrugada deste domingo, as equipes estiveram novamente no Parque do Povo, com destaque para a Praça do Centenário, onde jovens foram orientados em relação ao decreto vigente e os protocolos de segurança.

No período da operação, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil recebeu 221 denúncias pelo portal da Inova Prudente e a central 156, além de 68 denúncias via whatsapp. Já a Polícia Militar recebeu dez denúncias.

A equipe de fiscalização que atuou na força-tarefa foi formada pela Prefeitura com equipes Vigilância Sanitária Municipal (Visa), que verifica os protocolos de segurança; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) com a parte documental e alvarás; Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) e contou com apoio da Polícia Militar.