Vigilância promove mutirão da dengue na Vila Brasil na região leste de Prudente

18/10/2018

 

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realizará neste sábado (20/10) das 8h às 12h a continuidade do Mutirão de Combate à Dengue, para recolhimento de recipientes na área 4 de Presidente Prudente, que compreende a Vila Brasil, na região leste.

 

Conforme a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, no bairro, as equipes já iniciaram os trabalhos no final do mês de setembro. Segundo ela, a intenção é concluir o recolhimento de recipientes, que muitos moradores insistem em deixar em casa e que possam acumular água.

 

A supervisora lembra que serão recolhidos apenas recipientes como garrafas pet, plásticos, bacias e até pneus, sendo que não haverá recolhimento de entulhos e móveis velhos.

 

Para executar os serviços, os trabalhos haverá o suporte de aproximadamente 50 pessoas, apoio de um caminhão, além de quatro veículos pick-up para apoio no recolhimento. 

 

No sábado, outras ações equipes também atuaram no Residencial Monte Carlo e Residencial Tiezzi, para rever casas que estavam fechadas.

 

A supervisora Vigilância adianta que a intenção é de organizar novos mutirões nos próximos sábados. Segundo ela, as ações ocorrem em bairros prioritários que apresentaram elevado índice larvário.