Vigilância Epidemiológica divulga balanço parcial da vacinação contra gripe e atinge 72% do público-alvo

24/05/2018

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente divulgou nesta quarta-feira (23) um balanço parcial referentes à cobertura da Campanha da Vacinação Contra Gripe Influenza, que atingiu 72,72% dos grupos prioritários até o momento. A campanha segue até o dia 1º de junho.

De acordo com a diretora da VEM, Elaine Bertacco, em relação ao balanço parcial da vacinação, dois públicos, ainda permanecem abaixo da meta esperada. As crianças de seis meses até cinco anos de idade, apenas 45,16% foram vacinadas e das gestantes, 47,08%.

Em relação ao público-alvo formado pelas puérperas somam 86,16%, Por fim, em relação aos idosos, foram vacinados 82,91%, pessoas a partir dos 60 anos.

Sobre a campanha contra a gripe influenza, a VEM promoverá nesta quinta-feira (24) das 19h30 às 21h30, no auditório da Casa dos Médicos uma capacitação para mais de 200 participantes entre médicos e equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde.

A atividade contará com a palestra ministrada pelo médico infectologista Dr. José Wilson Zangirolami, que abordará as questões a respeito do manejo clínico em relação à gripe Influenza, que provoca a síndrome respiratória aguda grave.

Na palestra são aguardadas as equipes de saúde, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF).