Vigilância e Sedepp fiscalizam comércios em primeiro fim de semana de restrições mais duras

08/03/2021

No primeiro fim de semana de fiscalização em cumprimento às novas regras decretadas pelo Governo do Estado, com restrição de circulação a partir das 20h, a Vigilância Sanitária Municipal (Visa) realizou 140 inspeções de denúncias, sete autos de infração e três interdições. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) cumpriu 37 visitas e realizou oito notificações. O balanço corresponde aos trabalhos de sexta a domingo à noite.

A responsável pela Sedepp, Ana Paula Setti, relata sobre a alta incidência de denúncias falsas. “Os fiscais têm chegado ao local da denúncia e encontrado um cenário completamente diferente do que havia sido relatado. Esse fato afeta a qualidade e celeridade das fiscalizações”.

Além das regras impostas pelo Estado, vale lembrar que o decreto municipal nº 31.783/2021 inclui outras restrições no funcionamento de alguns setores. Os hipermercados, supermercados, atacadões, mercearias, lojas de conveniência e similares devem encerrar o expediente às 19h45, além da proibição de funcionamento aos domingos.

Esta regra também é válida para as feiras livres vespertinas, como a da Avenida Manoel Goulart, que teve seu horário alterado das 15h às 19h45. Aos domingos, também seguem proibidas.